sexta-feira, 29 de julho de 2011

O SALMO 23, O SALMO DAS PERFEIÇÕES DA VIDA CRISTÃ AUTENTICA



Nos versículos do salmo 23 nós

temos:

- perfeita proteção:

“O Senhor é o meu Pastor”

- perfeita Satisfação:

“Nada me faltará”

- perfeito descanso:

“Me faz repousar”

- perfeita nutrição:

“Em verdes pastos”

- perfeita direção:

“Leva-me”

- perfeita paz:

“Para junto das águas e eu tenho

repouso”

- perfeita restauração:

“Refrigera a minhalma”

- perfeito Caminho:

“Guia-me pelas veredas da justiça”

- Perfeita Confiança:

“Não temerei mal algum”

- perfeita Companhia:

“Tu estás comigo”

- perfeita disciplina:

“A tua vara”

- perfeito alento:

“O teu cajado”

- perfeita Consolação:

“Me consolas”

- perfeita Comunhão:

“Preparas uma mesa”

- perfeito triunfo:

“Na presença dos meus inimigos”

- perfeito poder:

“Unges a minha cabeça com óleo”

- perfeita alegria:

“O meu cálice transbordará”

- perfeito amor:

“Bondade e misericórdia me

seguirão”

- perfeita Segurança:

“Todos os dias da minha vida”

- perfeita habitação:

“Habitarei na casa do Senhor para

sempre”

Conta-se que, numa grande assembléia,

um famoso artista declamou

o Salmo 23, e o povo o aplaudiu

com grande entusiasmo. um velho

pastor declamou o mesmo Salmo,

e o povo chorou.

onde está a diferença? o artista

conhecia o Salmo, o velho pastor

conhecia o Autor do Salmo.

o caminho para nós está aberto.

Ao lermos uma escritura, não

paremos na letra, como faziam

os saduceus do tempo de Jesus.

Começando com a letra, penetremos

mais e cheguemos aos pés do

Autor da palavra e, como maria de

Betânia, permaneçamos na presença

do Senhor, até as lágrimas, até

a bênção, até a vitória.

AUTOR ENEAS TOGNINI

REVISTA BOA PALAVRA JANEIRO DE 2010 NUMERO 46 ANO 4

PUBLICADO PELA IGREJA BATISTA DO POVO

0 comentários:

Postar um comentário