Artigos, poemas e material de edificação espiritual
sábado, 30 de julho de 2011
Comentário Bíblico inteiramente Grátis
sexta-feira, 29 de julho de 2011
QUAL SERÁ O PREÇO DA FIDELIDADE ?
Muitos anos depois da minha conversão, descobri que a maior parte de meus irmãos em CRISTO de alguma forma abandonaram a fé que outrora defendiam. Lembro-me de muitas almas que se converteram com o nosso trabalho, hoje já não vivem dentro dos padrões de santidade que foram ensinados, pouco a pouco vi a mudança das mensagens nos púlpitos, e o que era considerado pecado a pelo menos uma década e meia a atrás, já não era mais considerado como delito. Vi discursos mudarem, vi pessoas metralharem palavras contra certo estilo de vida que agora vivem. Nosso mundo mudou, a igreja também mudou, de um certo modo, a tendência de nossos dias é normalizar a iniqüidade, banalizar o pecado e destruir os absolutos de DEUS.
Não pensava que as coisas poderiam mudar simplesmente tão rápido, mas é isso mesmo que vejo, e antes ao ler passagens de Paulo como essa: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Tm 3:12) estamos vivendo isso hoje e essa perseguição será mais intensa quando manifestarmos a nossa posição em não concordar com toda essa iniqüidade que reina em nossa sociedade. As mudanças brutais no sistema moral tem sido e será uma ameaça e um desafio para os verdadeiros cristãos.
Estamos perdendo o direito de não aceitar o errado, querem que aceItemos, que se adaptemos ao estilo de vida do mundo caído. Sem precisar refutar, o mal se torna ameaçador quando não aceita a oposição, e a ideologia vira ditadura quando não aceita a convivência com as idéias contrarias.
Eu conversei recentemente com um pastor e missionário veterano, homem de fibra e firmeza, um cristão conservador a moda antiga, como muitos dizem hoje, achei iteressante a sua postura, ele afirma que devemos estar prontos para morrer pelo evangelho e pelas verdades divinas da mesma maneira que os cristãos antigos fizeram. Essa pode ser uma abordagem verdadeira, mas ela não convence e não atrai a maior parte dos cristãos modernos. E u acredito que a maior parte dos evangélicos modernos não estão preparados para uma perseguição ferrenha, se tiverem que enfrentar, apesar de muitos não acreditarem na possibilidade disso, acho que não estamos muito distante dessa realidade. A s coisas estão acontecendo muito rápido, de repente em fração de um tempo mínimo, grupos se opõem e lutam com toda a veemência, contra os princípios bíblicos defendidos pelos conservadores. Um mundo em que uma parcela da humanidade tenha o direito de fazer o que acha certo, sem dar a permissão dos que não pensam contraio protestarem, pavimenta o mundo para a ditadura e a intolerância. O movimento homossexual esTá fazendo exatamente isso! Só para citar um exemplo. Nenhum cristão, pretende colocar na cadeia uma pessoa que opte por um estilo de vida sexual contrario aos princípios que crê, mas o oposto acontece, cristãos estão sendo ameaçados a irem para cadeia e serem processados, por não concordarem com um estilo de vida, que discordam por causa de suas convicções espirituais.
A base da fé cristã é a liberdade sem concordância, não concordo com o alcoolismo, mas não posso proibir ninguém de ingerir bebidas alcoólicas, Não concordo com o satanismo, mas não posso interferir na liberdade de uma pessoa de adorar a satanás se ela assim deseja com toda a sua convicção.
Podemos ensinar e advertir que algo pode ser mal, mas o cristianismo não interfere na liberdade alheia, se interfere, não cristianismo.
Mas a minha abordagem não exatamente essa questão, a questão da liberdade do individuo, minhas palavras são direcionadas ao povo cristão, uma advertência para um preparo, pois dias difíceis podem surgir no cenário do futuro breve. Olhando para as coisas que acontecem, ao nível da iniqüidade que está subindo muito rápido,e as conseqüências desastrosas que isso pode trazer para a sociedade moderna, os cristãos podem tornar-se bodes expiatórios, e trazer ameaças e complicações para a igreja militante. Posso estar equivocado a respeito desse assunto, afinal de contas eu não estou profetizando, nem afirmando que algo possa acontecer, apenas estou alertando, sempre olhando para o contexto histórico, é vendo por essa perspectiva que fico alerta e preocupado. Vamos orar mais, jejuar mais, buscar a presença de DEUS, e colocar a nossa vida nas mãos do SENHOR, vamos olhar para o céu, e clamar com mais paixão o maranata.
CJJ
O SALMO 23, O SALMO DAS PERFEIÇÕES DA VIDA CRISTÃ AUTENTICA
Nos versículos do salmo 23 nós
temos:
- perfeita proteção:
“O Senhor é o meu Pastor”
- perfeita Satisfação:
“Nada me faltará”
- perfeito descanso:
“Me faz repousar”
- perfeita nutrição:
“Em verdes pastos”
- perfeita direção:
“Leva-me”
- perfeita paz:
“Para junto das águas e eu tenho
repouso”
- perfeita restauração:
“Refrigera a minhalma”
- perfeito Caminho:
“Guia-me pelas veredas da justiça”
- Perfeita Confiança:
“Não temerei mal algum”
- perfeita Companhia:
“Tu estás comigo”
- perfeita disciplina:
“A tua vara”
- perfeito alento:
“O teu cajado”
- perfeita Consolação:
“Me consolas”
- perfeita Comunhão:
“Preparas uma mesa”
- perfeito triunfo:
“Na presença dos meus inimigos”
- perfeito poder:
“Unges a minha cabeça com óleo”
- perfeita alegria:
“O meu cálice transbordará”
- perfeito amor:
“Bondade e misericórdia me
seguirão”
- perfeita Segurança:
“Todos os dias da minha vida”
- perfeita habitação:
“Habitarei na casa do Senhor para
sempre”
Conta-se que, numa grande assembléia,
um famoso artista declamou
o Salmo 23, e o povo o aplaudiu
com grande entusiasmo. um velho
pastor declamou o mesmo Salmo,
e o povo chorou.
onde está a diferença? o artista
conhecia o Salmo, o velho pastor
conhecia o Autor do Salmo.
o caminho para nós está aberto.
Ao lermos uma escritura, não
paremos na letra, como faziam
os saduceus do tempo de Jesus.
Começando com a letra, penetremos
mais e cheguemos aos pés do
Autor da palavra e, como maria de
Betânia, permaneçamos na presença
do Senhor, até as lágrimas, até
a bênção, até a vitória.
AUTOR ENEAS TOGNINI
REVISTA BOA PALAVRA JANEIRO DE 2010 NUMERO 46 ANO 4
PUBLICADO PELA IGREJA BATISTA DO POVO
segunda-feira, 25 de julho de 2011
O Segredo do avivamento
A ORDEM É FERVER
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; (Rm 12:11)
Aqui está um mandamento quase que esquecido por muitos cristãos modernos, o SENHOR não deixa uma alternativa, a vida espiritual fervorosa não deve ser a opção de alguns, mas é a vontade de DEUS para cada cristão.
Uma vida piedosa, é a única via de acesso para um relacionamento intimo com DEUS, ela tem seus desafios para os crentes que querem pagar o preço para viver esse estilo de vida, mas não há outra alternativa:
“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Tm 3:12)
essa é a reação que as pessoas terão a seu respeito! Por outro lado, se você optar em não ferver espiritualmente, você pode viver uma vida espiritual morna, mas no entanto a reação que o SENHOR terá a teu respeito é:
“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Ap 3:16)
Não há alternativa, não existe atalhos, todo o cristão deve se empenhar em colocar lenha no fogo da sua vida espiritual, ele precisa ferver, precisa ter fogo intenso, preciso se abrasar, precisa produzir calor em abundancia, e isso é possível quando existe muito fogo.
Além disso ser fervoroso é se deixar ser completamente absorvido pelas propriedades do fogo, quando as propriedades do fogo são a marca de um cristão , então ele tem os distintos de uma vida fervorosa, ter as qualidades e as conseqüências do fogo intenso dentro de si, faz com as virtudes de DEUS estejam dentro de nós, porque a bíblia afirma:
“Porque o nosso Deus é um fogo consumidor” (Hb 12:29)
por isso mesmo entendemos que o fogo de DEUS deve ser a causa da nossa efervescência, porque o fogo de Deus consome, numa linguagem mais clara, destrói, aniquila, reduz a cinzas. Mas o que o fogo de DEUS na vida da igreja e do cristão consome? Consome a frieza, o gelo espiritual, e digo mais, consome a vaidade, o mundanismo, o orgulho, o pecado, a mentira, consome a obra do diabo, consome as artimanhas do diabo, consome a presença da impiedade, consome a covardia, consome a preguiça, consome a falta de temor, digo mais; consome a hipocrisia, a avareza, consome até as doutrinas de demônios. O fogo de DEUS é o fogo do verdadeiro avivamento, o fogo de DEUS não é fogo estranho, é fogo autentico, genuíno, puro, produz impacto na vida pessoal e na vida da igreja no seu todo.
Porque o fogo está se apagando, e porque muitos não experimentam mais esse fogo espritual, porque as labaredas do pentecostes tem se transformados em fagulhas que se apagam tão rápido?
“O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.” (Lv 6:12)
faltam os sacerdotes que tenham o compromisso de trazer lenha perante o altar, Deus proclama e ordena: O FOGO QUE ESTÁ SOBRE O ALTAR ARDERÁ, NÃO SE APAGARÁ!
Onde estão os sacerdotes carregadores de lenha para o altar, buscar lenha, carregar lenha, cortar lenha são atividades desconfortáveis, é trabalho duro, mas sem a lenha não vai existir fogo.
A bíblia diz que somos o sacerdócio real “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2:9)
Ser sacerdote não é ter só privilégios diante de DEUS é ter tambem responsabilidades diante de DEUS. A responsabilidade de manter o fogo, de trazer a lenha era dos sacerdotes, e nós somos o sacerdócio, cada cristão é um sacerdote real, mas onde está a lenha.
Há pouca lenha porque há pouca oração, as vigílias de oração, as reuniões de oração, elas estão fora de moda. Há pouco fogo, porque a bíblia não está sendo mais usada como lenha, é isso mesmo, as doutrinas centrais do cristianismo pouco a pouco estão sendo abandonadas, não se fala mais em separação do mundo, não se prega mais contra vaidade, não se prega mais arrependimento., não se prega mais sobre humilhação, não se prega mais sobre luxuria, não se prega mais contra avareza, não se prega mais contra a mentira, contra a fofoca, contra a murmuração. A bíblia como manual de virtudes está sendo deixada de lado, mas a lenha que mais produz fogo de poder é a bíblia.!
A lenha de uma vida casta está em falta na igreja, alenha de uma vida consagrada está em falta na igreja, a lenha da vida santa está em falta na igreja, a lenha da vida piedosa, a lenha do temor a DEUS, a lenha da leitura da bíblia, a lenha do jejum, a lenha da separação bíblica, a lenha do respeito as autoridades espirituais. Chega de viver uma vida mesquinha, pensando que o fogo do Espírito Santo se mantem de gravetos, o altar de DEUS exige lenha! E não gravetos, exige lenha, e não palhas! Não venha apresentar a palha da tua hipocrisia, nem os gravetos do teu conformismo, o verdadeiro FOGO do VERDADEIRO avivamento só pode ser produzido por lenha, e a madeira deve ser de qualidade.
Há quem se contente com fogo estranho, a biblia diz que Pedro quando negou Jesus foi esquentar fogo, este era um fogo estranho, um fogo alheio “E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.” (Jo 18:25)
Há quem manifeste supostas virtudes do Fogo divino, mas no entanto ele nega com suas atitudes e seu testemunho não é verdadeiro, não age como regenerado, não tem os sinais de quem nasceu de novo. Cuidado, o fogo que manifesta na sua vida pode não ser autentico!
A verdade é que enquanto o fogo estranho é um fogo barato, superficial, ilegítimo, sem poder espiritual, o fogo do verdadeiro avivamento é impactante, poderoso, vigoroso, penetrante, ele é vitalizador das coisas sagradas e consumidor das impurezas, o falso fogo não faz isso, não tem poder purificador, não manifesta o poder de DEUS e não revela a faze da verdadeira santidade, é só um fogo de aparência, sem verdadeira consistência e vigor.
Ouça: você precisa desse fogo para que a sua vida espiritual ferva, ferver na vida cristã é o alvo, o único propósito de nossa existência nesse mundo, DEUS chama homens que sejam inflamados por uma legitima piedade, que possam ter corações flamejantes para que a glória de DEUS possa resplandecer em suas vidas, DEUS será glorificado através disso!
Por isso mesmo eu te convido a erguer altares de oração e clamor, a despertar a sua vida para a oração, oração de madrugada, a não perder mais as reuniões de oração na igreja, a ler mais e mais a bíblia com temor paixão e dedicação, a acordar mais cedo, intensificar a vida devocional, a buscar amar mais e mais a DEUS e a glorificá-lo em todas as atitudes, a cultivar uma vida piedosa, reservada, separada do mundo, mudando radicalmente o modo de vestir, abandonar as coisas frívolas e que não edificam, a se dedicar mais e mais pela causa do próximo, visitar os doentes, estudar com mais dedicação e intenso amor a bíblia, freqüentar a igreja com o desejo firme e forte de ser servo, servir com humildade. A Ocupar mais tempo com a família e cultivar um relacionamento conjugal mais intenso, a obedecer com firmeza e propósito, todos os seus lideres espirituais servindo de escudo intercessor por cada um Deles, sim eu te convido a ser o primeiro a chegar no templo, a orar muito, antes que o culto comece, a amar radicalmente as reuniões de doutrina, a aprofundar um relacionamento com cada cristão, a exercer incondicionalmente o perdão, aprender a perdoar mesmo aqueles que aparentemente não merecem o nosso perdão, e intensificar o clamor intercessório rogando que as bênçãos de DEUS caiam copiosamente sobre nossos inimigos. Tudo isso será lenha para acrescentar ao teu avivamento pessoal, sua vida terá uma mudança radical.
A vontade de DEUS é que você FERVA, por isso mesmo, não se conforme com uma vida que seja menos do que isso.
DEUS TE ABENÇOE
Clávio Juvenal Jacinto
Igreja Evangélica Renovada Missionária
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Princípios para o crescimento espiritual
Olá!
Gostou da minha página? então clique em curtir:
Rede Mundial de informações:
Traduza essa pagina para seu idioma:
Páginas
Sobre Clavio J.Jacinto
Labels
- 2012 (8)
- A nova tolerancia (2)
- Aborto (4)
- Adoração (20)
- Adventismo (1)
- adversidades (27)
- Advertencias (6)
- Aflições (5)
- Alegria (17)
- Ambição (3)
- Amizade (11)
- Amor (107)
- Animo (8)
- Ansiedade (3)
- Anticristo (2)
- Aperfeiçoamento espiritual (2)
- Apocalipse (1)
- apologetica (3)
- Apologética (37)
- Apostasia (139)
- Arianismo (1)
- Ariosofia. (1)
- Arrogância (2)
- Artigos devocionais (6)
- Assuntos polemicos (2)
- Ateismo (16)
- Avivamento (6)
- Babilonia (1)
- Batalha espiritual (17)
- Bençãos (1)
- benegnidade (3)
- Biblia (14)
- Bondade (5)
- Calendario Maia (1)
- Carater cristão (17)
- Casamento (3)
- Catolicismo romano (3)
- CDs grátis (5)
- Celebração (1)
- Céu (1)
- Ciencia (1)
- Confiança (9)
- Conquistas (2)
- Consagração (5)
- Contentamento (6)
- Contos (1)
- Controle mental (2)
- Cooperação (1)
- Coração (7)
- Coragem (11)
- Criacionismo (24)
- Cristologia (3)
- Cruz (11)
- Curiosodades (1)
- Curso Biblico (1)
- Dadivas (1)
- Decisões (1)
- Defesa da Fé (15)
- Depressão (10)
- Desafios (1)
- Despertamento Espiritual (6)
- Desprezo (1)
- Determinação (1)
- Deus (23)
- Devocional (31)
- Dificuldades (1)
- Discernimento espiritual (11)
- Divórcio (2)
- Divulgação (1)
- Dor (12)
- Dúvidas (2)
- Ecumenismo (1)
- Egoismo (8)
- EM (1)
- Em poucos palavras (24)
- Engano (9)
- Escatologia (37)
- Esperança (104)
- Espiritismo (2)
- Espiritualidade (15)
- Espiritualismo (2)
- Estudo Biblico (1)
- Eternidade (6)
- Ética (1)
- Evangelho (23)
- Evolucionismo (13)
- Exito (3)
- Experiencias (3)
- Falsas Doutrinas (7)
- Falsas Doutrinas. (4)
- Falsidade (1)
- Falsos amigos (3)
- Falsos Cristaos (4)
- Falsos Cristos (2)
- Falsos Evangelhos (11)
- Falsos profetas (16)
- Familia (5)
- Fanatismo (2)
- Fé (50)
- Felicidade (22)
- Fidelidade (11)
- Fim dos Tempos (1)
- Firmeza Espiritual (2)
- Flores (1)
- Frieza espiritual (1)
- Frutos do Espirito (11)
- Futuro (2)
- Genesis (1)
- Glória de Deus (4)
- Gnose (1)
- Graça de Deus (9)
- Gratidão (9)
- Heresias (3)
- Hipocrisia (22)
- Humanismo Secular (1)
- Humildade (19)
- Idolatria (3)
- Igreja (4)
- Igreja Emergente (1)
- Ilusões (2)
- Incredulidade (2)
- Ingratidão (4)
- Inovações (1)
- Insensatez (13)
- Insensibilidade (16)
- Inspiração (3)
- Inteliegencia (1)
- Intolerância (1)
- Inveja (1)
- Israel (2)
- JESUS CRISTO (22)
- Judaismo (1)
- julgamento (1)
- Justiça (3)
- Justiça de Deus (2)
- Lágrimas (1)
- Leitura (1)
- Lembranças (2)
- liberdade (1)
- Liderança (5)
- LINKS (1)
- Livros (3)
- Lógica (3)
- Lutas (4)
- Luz (25)
- Marianismo (1)
- Materialismo (3)
- Matrimonio (2)
- Matrimônio (6)
- Maturidade (8)
- Melancolia (1)
- Mensagens Evangelisticas (2)
- mensagens para facebook (23)
- Mentira (2)
- Microchips (1)
- Milagres (3)
- Misericórdia (5)
- Missões (1)
- Misticismo (5)
- Mornidão Espiritual (1)
- Morte (1)
- Morte espiritual (1)
- Movimento Pentecostal (2)
- Movimento Potencial humano (2)
- Mundanismo (9)
- Musica (1)
- musica Cristã (1)
- Natal (2)
- Neo-ateismo (6)
- Nietzsche (1)
- Nova Era (9)
- Nova Espiritualidade (2)
- Nova Ordem Mundial (6)
- Obediência (2)
- Obra de Deus (2)
- Obreiros (1)
- Ocultismo (4)
- Oportunidades (9)
- Oraçao (4)
- Oração (13)
- Orgulho (9)
- Otimismo (1)
- Ousadia (2)
- Outro evangelho (5)
- Outro evangelho. (5)
- Paciencia (14)
- Pagar o mal com BEM (1)
- Parábolas (2)
- Párabolas (1)
- Passagens Biblicas (1)
- Paz (2)
- Pecado (3)
- Pena de morte (2)
- Pensamentos (3)
- Perdão (16)
- Perseguição aos cristãos (3)
- perseverança (28)
- Pessimismo (1)
- Plenitude (3)
- Poema (1)
- Poemas (13)
- Poemas e Poesias (206)
- Politica (1)
- Politica na Igreja (2)
- pragmatismo (1)
- Pregação (3)
- Pregações (2)
- Primavera (2)
- Principios (2)
- Profecias (3)
- Progresso espiritual (4)
- Provações (58)
- Prudencia. Moderação (2)
- Pureza (1)
- Racismo (1)
- recursos e oportunidades (121)
- reflexão (6)
- Reflexões (576)
- Refrigerio (3)
- Reino de Deus (3)
- Relativismo (2)
- Renovação (6)
- Sã doutrina (4)
- Sabedoria (21)
- Sacrificio (1)
- Salvação (4)
- Santidade (14)
- Saudade (4)
- Seitas (1)
- Sensibilidade (56)
- Sentido da vida (124)
- Silencio (6)
- Simplicidade (6)
- Sinceridade (1)
- Sobrenatural (1)
- Sobriedade (1)
- Sociedade Decadente (2)
- Sofrimento (17)
- Solidão (4)
- Solitude (3)
- Sonetos (16)
- Sonhos (7)
- Spremacia Racial (1)
- Suicidio (1)
- Televisão (5)
- Tempo (5)
- Tentação (1)
- Teologia (1)
- Teologia da prosperidade (11)
- Testemunhas de jeová (4)
- Testemunho (9)
- Transformação (4)
- Transhumanismo (1)
- Tristeza (1)
- Triunfo (1)
- Ufologia (2)
- Unidade (1)
- Vaidade (3)
- Veracidade da biblia (14)
- Versões da Biblia (1)
- vida (11)
- Vida Cristã (575)
- Vigilancia (2)
- Vinda (1)
- Vinda de cristo (1)
- virtudes (17)
- Visão Espiritual (27)
- Vitória (7)
- Vontade de Deus (1)
- Zelo Sem entendimento (1)