sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MAMOLATRIA



O termo "mamolatria" pode ser inovador, mas não deixa de ser um dos males mais terriveis do cristianismo moderno. Jesus falou sobre Mamom(Lucas 16:13) quem é esse Mamom? Mamom não era uma divindade pagã, o termo vem do aramaico que significa dinheiro, riquezas. dentro do contexto biblico, Mamom é o próprio dinheiro, isso se encaixa com a descrição de Paulo sobre o assunto: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;" (Colossenses 3 : 5). veja bem Paulo nos diz que a avareza, o amor ao dinheiro é idolatria. bem se amor ao dinheiro é idolatria, então porque muitos "cristãos" estão amando o dinheiro, e centralizando a teologia em torno da prosperidade, riquezas e coisas assim. Paulo vai mais além:
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6 : 10)
Amar ao dinheiro. Não é esse o sentimento que vimos em muitos crentes modernos? a advertencia Paulina é lucida: "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (I Timóteo 6 : 9). isso é um golpe fatal contra os profetas da prosperidade. Muitos argumentam falaciosamente que Cristo era rico, mas isso não era verdade, Jesus e Paulo bem como os cristãos primitivos, sabiam que o dinheiro era um problema, e não uma solução.
O dinheiro sempre foi o combustivel que movimentou a maquina do poder. a avareza e a cobiça, a inveja e a luxúria são pecados sérios e abomináveis que vem por intermédio ao amor ao dinheiro, e CRISTO, associou esse amor desordenado, maléfico e doentio coma idolatria. E quando vimos a questão da idolatria no contexto biblico, essa idolatria sempre está associada com pecados abomináveis, como sacrifício de crianças e prostituição cultual. na verdade, por acaso o dinheiro não tem sido a força motivadora de pecados e crimes vis?
Hoje vimos o quanto estão dando ênfase ao dinheiro e a prosperidade, os amantes do dinheiro, estão vivendo em glamour, luxúria, praticam injustiças, quando distribuem injustamente o dinheiro, fazem do cristianismo um império capitalista de dar inveja ao sistema babilônico de apocalipse 18, e se parecem muito com a igreja de Laodicéia e sua declaração "Rico estou e de nada tenho falta".
Essa idolatria terrível não transparece, porque o ídolo se esconde no bolso e o culto se realiza no coração.
Esse cristianismo materialista de fato tem sido uma vergonha para o evangelho, os escândalos envolvendo os profetas da prosperidade são abomináveis perante um DEUS santo. Até quando estará o Senhor a assistir todo esse cristianismo desviado de seu sentido original, gastando o dinheiro dos pobres para promover o conforto e não o sacrifício, o dinheiro mal administrado dos impérios evangélicos da teologia da prosperidade levam as pessoas a adorarem e venerarem novos ídolos como templos modernos, carros novos e coisas dessa natureza.
Já é hora de clamar contra essa terrível idolatria que assola nosso cristianismo moderno, sim já é hora de lutar contra a hipocrisia que mancha o verdadeiro cristianismo.
Vamos lutar para derrubar a mamolatria, esse abominavel idolo que corrompe o coração do homem, e o leva a pratica dos pecados horrendos, sirvamos ao SENHOR em simplicidade.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário