quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cristianismo vivo



Qualquer estudante da bíblia concorda que falsos ensinos não são apenas um problema de desvio da ortodoxia para a apostasia, uma heresia também é um pecado. Tudo o que não tem sustentação nas escrituras pode conter seu perigo. Mas não é necessário ser herético para ser apóstata ou mentiroso. Em hipótese alguma. Espanta-te essa consideração? Pois bem, H A hironside, famosos comentador bíblico e líder evangélico certa vez escreveu: o pecado não consiste em fazer somente o mal, mas também em não fazer o bem que sabemos que temos que fazer”. O que hironside afirmou não é novidade, a maioria dos cristãos sabem que as coisas funcionam assim, mas não assumem o compromisso de fazer as coisas como realmente elas devem ser feitas. Tiago parece ser muito claro nessa questão: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado (Tiago 4:17). Deixar de fazer o que a bíblia exige também é pecado, também é desvio da verdade. Por isso mesmo, para se desviar a verdade, não é necessário abraçar muitas heresias, basta simplesmente deixar de praticar a verdade, deixar de fazer o que precisa ser feito, se omitir dos deveres espirituais. E aqui está o grande perigo na vida cristã. Nossa cristandade com seu grande numero de adeptos trilha o caminho da omissão, infelizmente. Amado irmão você precisa entender que o seu cristianismo se torna verdadeiro na medida que as palavras de Deus se tornam realidade na sua vida. A pratica das verdades bíblicas precisam ser uma realidade em nossas vidas, porque as evidencias da nossa fé, revelam a centralidade da nossa espiritualidade. Jamais devemos nos omitir de nossas responsabilidades em todas as áreas da nossa vida. Assim estaremos honrando o nome de Jesus, e também estamos revelando evidências do poder do evangelho em nossas vidas.” Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5:16)

0 comentários:

Postar um comentário