sábado, 25 de maio de 2013

PENA DE MORTE...Deve um cristao concordar?





Pena de morte e um tema complexo, na antiga aliança era valido, mas parece que para a nova aliança nao e viavel pelas seguintes razoes:

Primeiro- Jesus nao condenou Judas pelo seu crime hediondo, pelo seu ato criminoso, deveria ter ido a julgamento, seguindo as cortes da igreja, seu crime foi hediondo, vender o Filho unigenito e Santo de DEUS por tirnta moedas de prata, mas Cristo nao o condenou..tratou como um amigo.

Segundo- as leis humanas sao falhas, injustas, por isso mesmo nao havera sempre uma justiça coerente, porque o mundo jaz no maligno, um exemplo claro e nitido, criminosos nazistas foram condenados em Nuremberg e com razao, foram condenados pelos seus crimes hediondos, mas porque os stalinistas nao foram tambem condenados, pela morte de tantos civis russos na antiga URSS? e porque tambem nao foram condenados os responsaveis pelas bombas de Iroshima e Nagazaki, que matou tantas crianças e pessoas inocentes e desprotegidas? a justiça humana e muita falha, e as aplicaçoes nao sao justa para todos, uns serao condenados com pena de morte e outros nao. por esse motivo nao concordo. Veja bem em nosso meio, criminosos politicos nao sofrem penas por seus crimes de corrupçao, mas outros tipos de criminosos sofrem a pena. Nao ha coerencia na justiça humana...

Terceiro- a pena de morte ja existe, para inocentes.....fetos sao abortados todos os dias, legalizado pela justiça humana, e isso prova mais uma vez a falencia e o disparate da justiça humana. Qual o motivo dessa pena de morte?...a conveniencia pessoal e egoista dos homens e mulheres desse mundo que se perderam na obscuridade moral dos ultimos dias. Inocentes fetos pagam com a pena de morte por causa da corrupçao moral de nossa soceidade

Quarto- A pena capital nao resolve o problema da criminalidade, na antiga aliança por exemplo a pena de morte para adulterio e feitiçaria nao fez com que esses crimes cessassem, a morte para um criminoso hedondo, com o coraçao imerso nas trevas, muitas vezes nao sera uma puniçao severa, porque a maioria nem sequer ama a propria vida. Espiritualmente estao numa insensibiliade , uma intoxicaçao pelos pecados mais vis. A severidade de uma pena, esta num prisao perpetua, sem regalias, e com um sistema de auto-suficiencia do condenado, no que diz o sustento proprio. Alem disso, a pena de morte vai contra a restauraçao moral de um individuo, negando a chance de uma reforma moral e espiritual, mesmo dentro de condiçoes severas como uma prisao perpetua. 

Quinto- O problema do aumento de crimes nefastos nao esta na ausencia de pena de morte, mas na falha de um sistema que nao usa medidas justas para cada cidadao, alem de nao haver uma aplicaçao literal, coerente, e justa. Pessoas cometem crimes comuns e se livram da prisao pagando fiança, isso e um convite a vida imoral e a pavimentaçao pessoal de crimes cada vez piores, incoerencias como essa mergulham nossa sociedade no caos. Quando as leis forem aplicadas de forma justa, cada criminoso pagando com severidade total pelos seus atos criminosos, entao as coisas com certeza irao melhorar.

Clavio Juvenal Jacinto

2 comentários:

Fran disse...

"Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem".Gênesis 9.6

SOU CRISTÃO E CONCORDO COM A PENA DE MORTE!!!

Falar que um cristão deve ser contra a pena de morte é falar que Deus está errado.

QUEM INSTITUIU A PENA DE MORTE FOI DEUS E NÃO O HOMEM.

É IDÉIA É DE DEUS E NÃO DA RAÇA HUMANA!

Gênesis 9.6 é prova disto.

E todas as famílias que saíram da linhagem dos filhos de Noé levaram à risca a ordem divina em Gênesis 9.6, haja vista que as nações ali originadas praticaram a pena de morte.

É hipocrisia com uma Bíblia cheia de sangue nas mãos falar que somos a favor da vida e contra a pena de morte.

Os governos humanos foram instituídos por Deus e eles têm a obrigação de zelar pelas leis de Deus ora repreendendo o criminoso, punindo, sequestrando-lhe e também punindo com a morte se assim for necessário.

O criminoso tem muito maior chance de se salvar no corredor da morte do que a vítima (que nunca é lembrada!!!).

Clavio J. Jacinto disse...

Obrigado Irmão Cesar por seu comentario, respeito sua posição ok? mas não concordo. Em m novo post com o titulo PENA DE MORTE E O CRISTIANISMO, ainda dou outras razões de porque não sou favoravel. Porém essa é uma posição pessoal minha. (Mateus 5:24 a 26...prisão perpetua, sim!)

Postar um comentário