terça-feira, 13 de setembro de 2011

Esperar no SENHOR



Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão (Is 40:31)

Esperar no SENHOR. Eis o grande desafio! Porque essa espera pode ser um desafio a nossa própria fé. O salmista fala dessa espera com paciência:

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Sl 40:1) esperar com paciência, porque muitas vezes a adversidade vem com intensidade e demora as vezes até que possamos passar por ela, porque as vezes a adversidade tem um propósito na nossa vida e muitas vezes no final dela ou após ela ter passado é que descobrimos esse fato

Aliás, o cristão não pode ter outra esperança. Não podemos esperar nos homens, não devemos esperar nada de nós mesmos, porque o SENHOR mesmo disse:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5)

precisamos estar nele, estar ligado no SENHOR é o segredo, ter uma intimidade e estar completamente seguro nele, ter um relacionamento constante e duradoura é o segredo de caminhar seguro, renovado. Quando o profeta afirma que os que esperam no SENHOR, subirão, ele fala de plenitude. Vida mais elevada. O céu é uma realidade mais nítida para os que estão associados com o SENHOR.

Não se cansarão! Amados, eu me entristeço porque estou vendo toda uma geração de crentes em meus dias que estão em idade um pouco avançada e estão construindo seus sepulcros esperando a morte chegar. Onde está a esperança da vinda do SENHOR? Esses sinais de desanimo e falta de fé pelas atitudes mostra ainda mais que o SENHOR está voltando, pois a fé de muitos já evaporaram...

Mas as forças renovadas e o caminhar seguro diante de todas essas turbulencias dos dias modernos nos levam para duas únicas opções, ou tomamos o rumo do mundo e seguimos com ele para a perdição, ou então optamos pela contramão e vamos fazer mais intimidade e mais amizade com DEUS. JESUS está vivo, e isso não pode ser apenas uma confissão doutrinaria, isso tem que ser realidade na vida pratica.

Até mesmo os demônios crêem em um DEUS único, são professos monoteístas, mas aos crentes não somente foi dado om privilegio de confessar, mas também ter vida NELE, estar ligado na videira, esperar no SENHOR, viver para ELE e nutrindo a viva esperança através de um relacionamento.

Haverá um remanescente que corrará a carreira cristã até o fim, na velocidade que DEUS quer que andemos. Porque esse remanescente está ligado ao SENHOR e recebe dele força diária, são renovados porque esperam NELE.

Correr e não desanimar, correr e não voltar atrás, correr e não olhar para trás. Haverá cristãos ainda nessa postura?

Nós temos bons exemplos de homens que diante das circuntancias tinham motivo para desanimar e se cansar, mas prosseguiram, um desses exemplos nobres, foi Abraão: “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” (Rm 4:18)

O caminhar com paciência nos leva para as mais puras realidades espirituais, veja bem como isso funciona: “E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” (Rm 5:4)

A consumação de uma fé em DEUS, é viver a vida e correr a carreira cristã com a intensidade certa.

Creio que cada um de nós que deseja chegar seguro no fim da jornada, com paciência, precisamos verificar o que impede nossa caminhada de fé. As vezes as intempéries e as adversidades podem se tornar em obstáculos para a nossa vida espiritual, porem devemos lutar e buscar no SENHOR todas as forças necessárias para chegar até o fim, e clamar com tom de vitória como fez Paulo: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. (At 20:24). Muitas coisas desse mundo precisam ser deixadas para trás, para que não venham servir de obstáculos ou embaraços na nossa carreira cristã. Correndo sem se cansar, caminhar sem se fatigar, ter as forças espirituais renovadas diariamente, e por fim bradar: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2Tm 4:7).

Acho que não posso terminar a minha mensagem sem citar o autor aos Hebreus, já que a sua mensagem tem uma relevância essencial nesse assunto: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (Hb 12:1)


CJJ

0 comentários:

Postar um comentário