terça-feira, 14 de junho de 2011

OLHANDO PARA JESUS E NÃO PARA PREDIÇÕES



Predições a respeito de uma data especifica de Cristo não são novas, a história relata que Melchior Hofman convertido ao luteranismo em 1522, profetizava a vinda de Cristo e o apocalipse iminente. Interpretando matematicamente Daniel 12, Hofman afirmava que o fim do mundo era a páscoa de 1533. Pregou por toda a Suécia e outros lugares sobre essa data, porém falhou, como tem falhado muitos outros profetas que estabeleceram datas para fim do mundo juízo final ou volta de Cristo.

Ao invés de estabelecimento de datas, nós cristãos deveríamos sim, ir as ruas e valados em busca dos perdidos,deveríamos sim, ir aos hospitais e ao encontro daqueles que estão enfermos para levar uma oração e uma palavra de ajuda.

Porque queremos ir além do que está escrito e pregar aquilo que a bíblia não diz, se nos omitimos de tantas doutrinas que não queremos pregar, por acharmos antiquadas?

Como cristão, preciso dar um alerta a essa geração adormecida, que gosta das coisas fantásticas e aberrantes, que anda atrás de inovações e sempre se inclina a ouvir aquilo que gosta e não aquilo que necessita ouvir.

Há de fato um cristianismo místico, que não leva a palavra de DEUS a sério, pelo contrario a deturpa, distorce quer fazer com que os outros acreditem no que ela não ensina, e por isso mesmo conseguem dar aos incrédulos o combustível barato do fanatismo para atear fogo contra a igreja. Isso amigos vem acontecendo a anos e séculos, para nossa própria vergonha.

Não importa se JESUS voltará ou não em data especifica, precisamos viver como se ele voltasse agora, essa é a mensagem essencial das escrituras do Novo Testamento e pelo menos entendemos que os cristãos primitivos viam assim.

Quando olhamos para a cristandade, no entanto não faltou época em que grupos vestidos de branco, “iluminados’ por uma revelação apocalíptica subissem aos montes esperando a vinda de JESUS. Não faltou quem atribuísse a data do arrebatamento para a década de 1990, e também para a virada do milênio e assim por diante, cada um com suas convicções, com seus cálculos bíblicos e com suas supostas revelações.

Precisamos ver a escatologia de um modo equilibrado, Jesus não determinou datas, a bíblia não determinou datas para um “fim do Mundo” ou um “arrebatamento” qualquer um que apresente datas, está simplesmente indo além do que está escrito, está manipulando dados bíblicos ou extrabiblicos para provar aquilo que não existe.

A bíblia não deve ser um livro que justifique erros, por isso mesmo deve-se tomar cuidado quando se trata de assuntos complexos como a escatologia, tendo em vista que a história já ensinou que todos os que quiseram prever uma suposta data, erraram, seria insensato não aprender com tantas lições. O fato de Harold Camping errar não tão preocupante quanto ao fato de tanta gente numa teimosia cega, segui-lo. Milhões de pessoas acreditavam nas predições do fundador da Family Radio, eu mesmo fui alvo de ataques, quando escrevi alguma coisa contra as teorias de Camping, como sempre, aprendendo com a vida, que o tempo determina quem tem e quem não tem razão, resta agora lamentar que muitos ditos cristãos professos, tem uma mente definhada, incapaz de raciocinar além da possibilidade que algo pode ou não ser verdadeiro. Eu falo com ousadia e tristeza, que a maior parte dos cristãos modernos não míopes espirituais, não gostam de raciocinar, e são mais alienados da própria razão do que servos das escrituras.

Estejamos atentos e conscientes, JESUS está voltando, e não é para uma data especifica que devemos olhar mas para ELE o autor e consumador da fé.

Deixemos DEUS guiar nossa vida e aproveitar bem o tempo que nos resta para fazer a vontade dele e levar as boas novas aos que ainda continuam em trevas.

DEUS ABENÇOE A TODOS

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário