segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Harold Camping e a vinda de Jesus em 2011

Harold Campin fundador do Ministerio Family Radio




Recebi alguns meses atrás uma carta da Family Radio, ministério na liderança do DR Harold Camping. Após a leitura da carta circular, a surpresa: Camping voltou a estabelecer uma data para a vinda de Cristo. agora a nova data é 21 de maio de 2011.

A história de Harold Camping é trágica para quem tem boa memória, Camping já errou em suas previsões, pois na década de 1990, ele publicou um livro que previa a vinda de Jesus para o ano de 1994. é lógico que ele errou, mas isso não foi motivo para um novo calculo, agora para o ano de 2011. Há varias publicações que foram distribuídas pela Family Radio, cujo autor é Harold Camping. Essas publicações tem sido distribuída em todo mundo, sendo traduzidas para diversos idiomas inclusive para o português. Embora uma quantidade enorme de lideres, escritores e estudantes de profecias que se identificam como cristãos evangélicos, tem errado na questão das datas para a vinda de Cristo e para o arrebatamento da igreja. Esses mestres de confusão tem trazido uma nuvem de obscuridade sobre o cristianismo, promovendo falsos ensinos entre os protestantes evangélicos, comprometendo a sã doutrina e a ortodoxia. Muitos deles tem tido livre curso entre os cristãos, mesmo depois de errarem nos cálculos sobre o advento de CRISTO.

No livro “Nós Estamos Quase Lá” Harold Camping pula para o campo da especulação escatológica, faz cálculos e trabalha encima de uma numerologia bíblia complexa e imaginativa. Camping que tem o ministério funcionando aqui no Brasil, e divulga sua literatura através de programas de radio, que são transmitidos via satélite para todo mundo, inclusive na língua portuguesa, ensina doutrinas estranhas como:

1) O Espírito Santo não atua mais na igreja

2) A era da igreja acabou em 1994

3) Propaganda pró-mormonismo

4) Todas as igrejas do mundo se apostataram

5) Ninguém se salvou entre os períodos 1988 a 1994.

Não somente em Mateus 24:24 Cristo nos adverte sobre o aparecimento de falsos profetas, mas o apostolo Pedro também adverte sobre o aparecimento dos Falsos Cristos e falsos mestres em II Pedro 2:1. essas passagens tem se cumprido ao pé da letra em nossos dias, o que nos leva a tomarmos cuidado, pelo fato desses dias serem perigosos e confusos, trazendo assim muita confusão e obscuridade sobre temas ligados aos ensinos que abordam a temática escatológica.

A tendência de camping de desenvolver um perfil religioso próprio, o coloca na mesma trilha daqueles que fundaram uma seita.

Devemos tomar cuidado, pelo fato do ministério de Harold Camping, tem livre curso aqui no Brasil e muitas pessoas recebem literatura ou tem contato com a literatura de Harold Camping distribuídos pelo ministério da Family Radio.


CJJ

6 comentários:

Anônimo disse...

Chegou o tempo das revelações - VI

Segundo o evangelista Lucas, no capítulo 8 - v. 17: Porque nada há oculto que não acabe por ser manifestado, nem escondido que não deva saber-se e tornar-se público.

As igrejas evangélicas

É interessante ressaltar que as igrejas originárias das dissidências romanas usam o Apocalipse e o Livro do profeta Daniel para fazer as mais sofisticadas interpretações, desviando a atenção de seus seguidores para os males da Igreja Romana. Na verdade são eles os filhos pródigos da grande Besta. Arrecadam vultosas somas, compram veículos de comunicação, vivem nababescamente com todas as mordomias (pastores, pregadores, ministros, etc.) que vão de bons apartamentos, ajuda de custo, automóveis, os melhores colégios para seus filhos, elevam suas vozes nos microfones e púlpitos num festival de “Aleluia, Aleluia”. Agridem a Igreja Romana por suas riquezas, esquecendo-se que estão fazendo o mesmo em menor escala, pois suas aparições e criações são recentes, considerando a idade da Igreja Católica Apostólica Romana.
A luta pelo poder formou novas comunidades evangélicas que continuam nos dias de hoje, explorando numa mercantilização desenfreada, através da cobrança de dízimos e outros expedientes por demais conhecidos, segundo as palavras do Mago Marzec: “O RITUAL DA FOGUEIRA SANTA DO MONTE SINAI, É O MAIS IMORAL, PERVERSO E CRUEL DOS ESTELIONATOS PRATICADOS DESCARADAMENTE EM NOME DO PAI”.
Segundo o evangelista Mateus, no capítulo 7 - vs. 15, 21 - 23: 15Guardai-vos dos falsos profetas, que vêem a vós [pastores, pregadores, ministros, etc.] com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. 21Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus [nas sete esferas espirituais]; mas o que faz a vontade de meu Pai [caridade, fraternidade e humildade], que está nos céus, esse entrará no reino dos céus. 22Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome fizemos muitos milagres? [estas afirmações do evangelista Mateus correspondem exatamente ao que os pastores, pregadores, ministros, etc., na atuação diária nas igrejas evangélicas em todo o mundo]. 23Então, eu lhes direi bem alto: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Segundo o evangelista Marcos, no capítulo 13 - vs. 21 - 29: 21Então se alguém vos disser: eis aqui está o Cristo, ei-lo acolá, não deis crédito. 22Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão (alarde de) grandes milagres e prodígios para enganarem, se fosse possível, até os escolhidos [falsos pastores, pregadores, ministros, etc., estão por todo o mundo pregando a Bíblia e enganado os incautos – obtusos – com explanações esdrúxulas e praticando a extorsão religiosa como um meio de obterem expressivas somas financeiras em nome de Deus]. 23Estai, pois, de sobreaviso, eis que eu vos predisse tudo. 24Mas, naqueles dias, depois daquela tribulação, o Sol escurecerá, a Lua não dará o seu resplendor, 25as estrelas cairão do céu [alterações na localização das estrelas no céu] e serão abaladas as potestades que estão nos céus [alterações no sistema solar]. 26Então verão o Filho do homem vir sobre as nuvens, com grande poder e glória [espaçonave gigantesca]. 27Enviará logo os seus anjos [espaçonaves menores] e juntará os seus escolhidos dos quatro ventos, desde a extremidade da Terra até a extremidade do céu. 28Ouvi uma comparação tirada da figueira: quando os seus ramos estão já tenros e as folhas brotam, sabeis que está perto o verão; 29assim também quando virem acontecer estas coisas, sabeis que [a vinda do Filho do homem para o juízo final] está perto, às portas.

Textos extraídos do livro do Mago Marzec; “O Apocalipse: a revelação do “Fim dos Tempos”.

Unknown disse...

Sr.Mago, não sei se o Senhor ainda vive.
Mas sua referência ao Sr.Harold Camping é muito indelicada.
Cada um na sua área nos seus estudos e conhecimentos.
Pelo menos se ele não acertar desta vez também,levou a grande maioria das pessoas a se dedicarem em um tempo com Deus, quer seja em oração ou no temor e no amor.
Nada mais justo, porque se o Senhor está permitindo que ele se expresse, grandes coisas vão acontecer realmente.
Se Jesus não vier nesta data pelo menos Deus está usando ele para nos dar um alerta que o fim está mesmo próximo.
Muitos com estão aproveitando a oportunidade para se reconciliarem como Pai e aceitarem o convite ao arrependimento.
Talvés não seja sua necessidade, mas enfim saiba que o Senhor nosso Deus não quer que nenhum se perca, mas que todos se salvem.
E que aproveitem a oportunidade para aceitarem Jesus Cristo como seu Salvador.
Pense nisso, quem sbe o Senhor muda de Mago, para Santo.
Deus abençõe.

Clavio J. Jacinto disse...

Querido amigo Marzec: Sua critica generalizada sobre a questão das igrejas mercenarias e simonicas é indelicada, porque voce coloca tudo dentro de um movimento só, isso não é verdade, no meio dessa confusão religiosa, há muitos movimentos sérios e comprometidos com o evangelho da verdade, que não compartilham com toda essa vergonha que vimos por ai, de teologia da prosperidade, manipulações psicologicas etc e etc.

Ao Irmão Jones: Amigo, não podemos compartilhar com erros, Camping já errou, e a historia nos revela que todos os outros que marcaram datas, tambem erraram, nós estamos cansados de saber disso! Bem, se voce acha que isso não faz mal, tudo bem, respeito a sua posição, mas por favor não argumente que errar pode ser bom porque isso beneficia algumas pessoas, nesse caso, por exemplo se Camping erra, mas ele conduz pessoas a uma decisão ou uma reconciliação, mas essa posição é muito perigosa, porque isso exatamente o que está acontecendo: os fins justificam os meios, isso não é cristianismo evangelico, mas cristianismo maquiavélico. Quando adotamos uma postura dessa natureza ética, corremos o perigo de aplicar tudo dentro dessa lógica. Voltamos para os absolutos de DEUS, deixemos as teorias filosoficas de lado...

DEUS TE ABENÇÕE MUITO

João Alves disse...

Jones falou bonito.
Eu estou com ele.
Devemos aproveitar todos os bons conselhos que outros nos dão,não olhando para os seus erros.
Se não haver arrebatamento em 21 de maio de 2011,pelo menos,podemos aprovetar os bons conselhos e permanecer neles até que venha o dia do arrebatamento,ou mesmo que tenhamos de morrer antes,Deus nos promete ressurreição,contando que a gente permaneça fiel até o fim.

Clavio J. Jacinto disse...

Querido Irmão João José Alves

Respeito a sua opinião, mas gostaria de ressaltar
que erros de datas de arrebatamento, trouxe divisões, decepções entre cristãos e zombarias por parte de incrédulos e inimigos do evangelho, ateus nos EUA vão celebrar com risos e chacotas, eles já estão programando tal evento.
Em Mateus 24:36 JESUS falou que ninguem sabe o dia da sua vinda, e Paulo em I E II Tessalonicenses escreve CONTRA OS ERROS DE NATUREZA ESCATOLÓGICA. Pensar que não devemos nos preocupar com erros doutrinarios e proféticos é ignorar parte dos escritos do Novo Testamento que enfatiza a sã doutrina e combate os erros de natureza doutrinaria.

DEUS TE ABENÇOE

CLAVIO JUVENAL JACINTO

paulo freitas disse...

meu o cara gastou quarenta mil dolares em caratazes diszendo q jesus vai voltar dia 21 isso e bonito e eu aq prescisando de dez mil reais? e ele jogando dinheiro fora com essas tolices isso sim e o fim do mundo porque esse dinheiro nao veio p minha conta assin sin era justo agora tanta genty precisando e esse cara queimando tudo pod isso?

Postar um comentário