sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AS SETE LEIS DO EXITO




O Dr Herbert Armstrong escreveu um livreto interessante: "Las 7 Leyes Del Exito." Este livreto é publicado em ingles e espanhol e pode ser adquirido gratuitamente, caso voce tenha interesse. O endereço para adquirir um exemplar fica no final desse artigo. Gostaria de fazer aqui um resumo interessante desses sete princpios porque realmente as coisas funcionam bem quando tudo está em harmonia com seu todo. Além disso essas sete leis foram o resultado de estudos e observaçoes através de longos anos de experiencia de vida que teve o Sr Armstrong.

A primeira lei do exito é: Fixar-se na meta correta. Se voce deseja vencer e ter exito em um empreendimento, voce precisa fixar a sua atenção o seu coração e a sua força nesse alvo. Deve buscar maneiras para fazer funcionar o seu todo dentro dessa perspectiva. um alvo fixo, é o modo correto de acerta-lo. Por isso deve fixar todo o seu ser no alvo a ser alcançado. Sabemos que uma grande conquista não acontece da noite para o dia, mas sabemos que os maiores vencedores, eram pessoas que tinham uma visão que não era removido por qualquer coisa. atente para esse principio, porque ele é de suprema importância se você deseja vencer.

A segunda lei do exito do exito é: educação e preparação. Aqui está algo essencial, como você pode ter exito em alguma coisa sem ter conhecimento amplo sobre o assunto a empreender? no meu ponto de vista o empreendedor deve agir na medida certa no que tange buscar conhecimento amplo sobre o que voce vai empreender. Deve ter uma formação equilibrada e estruturada. Por isso ai vai as dicas; ler livros, material sobre o assunto, buscar se aperfeiçoar no tema e buscar todos os recursos disponiveis para aprimorar sua educação e sua preparação no assunto em que deseja ter exito.

A terceira lei é: Ter boa saúde. Quando Armstrong falou em saúde, ele abrange os aspectos fisicos e emocionais. Temos que ter equilíbrio físico e espiritual, para poder enfrengar os desafios com sabedoria, e tomar as decisões acertadas. O equilíbrio da nossa vida está no fato de que tudo vai bem em nós.

A quarta lei é; Ação. É isso mesmo, temos que lutar. agir em busca de nossos propósitos. A ação determina a nossa conquista. Se quisermos alcançar exito em nosso empreendimentos temos que agir a favor disso.É lógico que DEUS nos ajuda e faz a sua parte, mas a nossa não pode deixar de ser feita, afinal de contas ele nos dá força e inteligência exatamente para isso, para agir a favor de nossos sonhos e conquistas.

A quinta lei é: Inteligência. Voce precisa tomar decisões urgentes? precisa pensar rápido, e para tomar decisões numa circunstância assim, se faz necessário que tenha inteligência e discernimento da situação.

Inteligência nos dá discernimento, e isso sem duvida faz a diferença na hora do apuro ou na hora da adversidade. Quem é inteligente, sabe tomar decisões sábias, sabe manobrar as situações difíceis, transforma-las em algo que se torne favorável.

A sexta lei é: Perseverança e tenacidade. Não podemos ser frouxos temos que ser persistente, a perseverança não é uma virtude comum. Temos que lutar com tenacidade. O desanimo é inimigo do vencedor, sempre será! Se não deu certo, Temos que tentar novamente, e isso quantas vezes for possivel, isso é tenacidade! não devemos desanimar nunca, desistir jamais! temos que ser fortes, se quisermos ser vencedores.

A sétima lei é: DEUS. É isso mesmo, Ele deve ocupar um lugar especial na nossa vida e no nosso coração. Uma vida devocional ativa, DEUS deve ser o alvo na nossa vida, e portanto nosso sucesso depende dEle, e deve honrá-lo. Cada vez mais encontramos pessoas se afastando de DEUS, e tentando construir sonhos sem Ele, mas na verdade o legado de muitos homens que triunfaram no passado e no presente, tinham essa lei básica: Acreditar em DEUS e amá-lo. Faça isso também, e sua vitória será certa!


CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário