quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Razão e Fé



Não troco minha fé pelas incertezas do materialismo
Nem a minha razão pelas coisas seculares
Não troco a minha inspiração pelo ceticismo
nem minha paz pelas duvidas do acaso

Eu não troco o Eden pelo elo perdido
Assim como não troco minha esperança pelo escuro tumulo
não troco minhas virtudes por um punhado de ninharias utópicas
nem troco meus principios por leis aleatórias

Não troco meus absolutos por relativismos incoerentes
nem minha luz celeste por uma vela da razão
não troco minha imagem de ser elevado, por uma de animal
nem mesmo troco minha adoração, pelo obscurecimento da minha sensibilidade

Não troco meu amor ao proximo por hipocrisias
nem mesmo deixarei de ajudar o mais fraco, pela guerra ao mais apto
ainda quero ter profunda compaixão
e ter o direito de deixar aos meus filhos, um legado de esperança

Eu não creio em acidentes, creio em propositos
não creio em sorte, creio em providencia
eu aprendi....
caminhar com a luz da razão sem fé
conduz o homem a chegar a uma fé sem razão

Clavio Juvenal Jacinto

"Esse Deus que foi expulso por Karl Marx do céu, retirado do inconsciente por Freud, banido da ciência por Darwin, assassinado por Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, secularizado e relativizado por cristãos pós-modernos, em breve virá gloriosamente nas nuvens do Céu para espanto, terror e decepção dos incrédulos...” Gilberto Theiss


0 comentários:

Postar um comentário