quarta-feira, 23 de março de 2011

O CÉU NÃO É UM PAÍS DISTANTE



Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, (Fp 3:20)

Nós precisamos levantar uma geração de inconformados com esse mundo. Crentes que possam olhar por exemplo para os cristãos perseguidos em paises hostis ao evangelho, ver o preço que estão pagando, ao custo da própria vida, cadeias e torturas, além de muitas privações, por causa da fé em JESUS CRISTO. esse é o mundo mostrando seus dentes e suas garras contra os cristãos. É incrível como somos amortecidos ao ponto de não sentirmos nada enquanto que parte do corpo de CRISTO sofra duras provas em varios paises em pleno dias atuais.

O mundo é nosso inimigo, não temos aqui nossa morada permanente, e por isso mesmo Pedro escreveu: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma” (1Pe 2:11)

As tendências teológicas e apostatas dos últimos tempos ensinam-nos a apegar-se a esse mundo, a se conformar com o sistema do mundo, a buscar os bens desse mundo para vivermos regaladamente, enquanto que as escrituras nos dizem: “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele”. (1Tm 6:7)

Cada vez mais as catástrofes nos ensinam que tudo o que possuímos daqui, é perecível, nossos pertences não são seguros, o podemos perdê-los a qualquer momento. Mas parece que não estamos aprendendo as lições. Muito mais do que um tempo profético, estamos vivendo um tempo de avaliar a nossa fé. Avaliar a nossa visão do mundo, avaliar os desejos e os propósitos de nosso coração. Deus está nos dizendo, que este não é o nosso lugar, não estamos seguros aqui, as catástrofes anunciam isso, os governos estão ficando cada vez mais hostis contra a igreja e a mensagem do evangelho. O mundo odeia terrivelmente o conceito bíblico do pecado, querem minar as bases das doutrinas da moralidade cristã, não estamos percebendo isso? Eis a prova cabal de que não pertencemos a esse sistema, esse lugar não é nosso lugar, o SENHOR JESUS CRISTO foi preparar outro, como ELE mesmo prometeu nos primeiros versículos de João 14.

Perdemos o conceito bíblico de olhar o mundo como um intenso campo de batalha, e como Sansão, estamos buscando o amor entre os filisteus. Olhamos o mundo como olhou Ló para Sodoma, olhar de simpatia. Nos introduzimos no meio do sistema, adotamos a sua cultura, e estamos convivendo como Ló, no meio deles, embora muitos não se conformem com o sistema, a maioria acaba se adaptando e olhando o pecado e a iniqüidade com olhos normais. Acaso isso não é verdade? Pensamos pouco no céu. A Pátria celestial tornou-se aos nossos olhos apenas um lugar de segurança, para o pós-morte. O céu da maior parte dos cristãos é como o deus dos deistas, está longe muito longe, e por isso mesmo deve-se pensar no céu somente quando estivermos dando os últimos respiros nesse mundo, e os prazeres da vida presente se evaporarem com a realidade da nossa morte. Precisamos dar um basta nesse cristianismo superficial, e ter um compromisso sério com o Reino de DEUS. Morrer pela causa do evangelho, se for preciso, pois foi assim que o SENHOR ensinou: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mt 16:25)

O Céu não é um lugar distante, não é apenas uma utopia religiosa, embora o seja para muitos evangélicos, é uma promessa, uma realidade maior, uma herança aos filhos de DEUS, é o porto seguro, dos verdadeiros cristãos: “Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.” (Fp 1:23) vamos fazer do nosso cristianismo, algo que valha a pena mesmo a risco de perder tudo nesse mundo.

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário