Artigos, poemas e material de edificação espiritual
terça-feira, 29 de março de 2011
GOTA DE ORVALHO
Devemos confiar nos nossos sentimentos?
Em Jeremias 17;9 está escrito claramente que o nosso coração é enganoso. Embora essa seja uma verdade clara nas escrituras, tenho encontrado muitos crentes que estão confiando em seus sentimentos ao invés de confiarem nas escrituras. A recente argumentação de alguém que deixou nossa congregação onde o cristianismo é levado a sério e onde estamos comprometidos em fazer estudos expositivos da palavra, e a proclamar um evangelho puro, não contaminado com o mundo e os modismos da apostasia que invade a cristandade, para freqüentar reuniões onde manifestações sobrenaturais não são convincentes e a palavra de DEUS não é amada e estudada da maneira como deve ser, me impulsionou a escrever essa matéria. Eu sinto de “deus” que não devo ir mais. Afinal de contas, o sentimento deve ser o nosso senhor, ou é a bíblia que deve ser nossa bússola?
Sem duvida nenhuma, quem anda a luz de seus próprios sentimentos, está andando em areia movediça, e não sobre a rocha.
Nosso sentimento não apenas nos engana, ele também não é e nunca será confiável, deve ser sempre testado a luz da vontade de DEUS descrita nas escrituras, nos 66 livros da bíblia. Deixar-se levar por fragmentos de sentimentos, é uma forma religiosa de incredulidade. A bíblia deve ser a nossa regra de conduta, se não fosse assim, as palavras do salmista em Salmos 119:105 perderiam completamente o seu sentido.
Muitas pessoas são levadas a um iluminismo religioso, esse misticismo de baixa categoria tem minado a fé nas escrituras de muitos ditos crentes. Não podemos nos deixar levar nunca pelos nossos sentimentos, nossas emoções e nosso mundo mental não é confiável, e somente quando temos uma visão profunda dos ensinos das escrituras teremos aptidão para discernir quando um sentimento está em harmonia com as escrituras ou não. Aliás se nossos sentimentos não forem servos no sentido mais exato da palavra: escravo das escrituras, nunca deve ser confiado. Pessoas que são conduzidas pela luz dos própria sentimentos ao invés de pela luz da palavra de DEUS, no final das contas encontrarão as trevas da sua própria razão. Devemos tomar muito cuidado, nosso coração é extremamente enganoso, e por ser enganoso, é espiritualmente perigoso, tentar caminhar a luz dos sentimentos. Tal atitude é um desvio sério da fé, deve ser rejeitado e combatido, pois na verdade é um modo simples e direto de tirar JESUS da direção, abandonar as escrituras e ignorar seus preceitos e orientações é se apostatar da fé.
Somente a bíblia é um guia seguro e infalível, e ´por isso nossos sentimentos devem ficar prostrados diante das paginas sagradas da bíblia. A bíblia é o n osso mapa e não nosso coração, a bíblia é o verdadeiro farol que ilumina com verdadeira luz espiritual, e não nosso coração. Estejamos cientes disso, pois de outra forma, confiar num coração corrupto é voltar-se para a própria corrupção.
CJJACINTO
quinta-feira, 24 de março de 2011
A VIDA ABUNDANTE
Jesus prometeu vida abundante para seus seguidores. A abundancia da vida espiritual portanto deve ser uma realidade na vida de cada verdadeiro seguidor de Cristo. de que maneira contemplamos a promessa de Jesus? Como lidamos com a realidade dessa promessa maravilhosa?
Tenho vista uma quantidade enorme de pessoas que não estão tendo uma verdadeira experiência de vida abundante tal como Jesus prometeu em sua palavra. O que está acontecendo com os cristãos modernos? Ao olharmos para o testemunho de cristãos de outras gerações vimos como eles tinham essa vida maravilhosa. Hoje é diferente, talvez porque não estejamos tão apegados a pessoa de Jesus como eram os antigos. Talvez o relacionamento com Ele e com a sua palavra não seja tão profundo, como foi com crentes de outrora.
Há varios sinais de uma vida abundante, e podemos enumerar algumas. Em primeiro lugar a vida abundante é uma vida frutífera, ela gera frutos em abundancia. A frutificação é o resultado de uma vida expandida, uma vitalidade forte, gera muitos frutos. Em segundo lugar a vida abundante é a vida avivada, ela tem vida de sobra, e por isso, ela gera ação eficaz. Pessoas que experimentam a vida em abundante, são comprometidas com o evangelho, com a evangelização e com a oração, elas estão firmes nos caminhos do SENHOR e estão comprometidas em fazer, onde a igreja está reunida, seja na oração ou na adoração ou em qualquer trabalho espiritual, ali ela está porque ela tem vida em abundancia. Em terceiro lugar, vida abundante significa no ponto de vista espiritual, saúde espiritual. Não há resquícios de religiosidade doentia em quem experimenta vida em abundancia. Ela tem saúde espiritual em abundancia, e por isso sua visão é eficaz, seus gostos são refinados, seu discernimento é profundo.
Como ter essa vida abundante? Quando Jesus ensinou sobre a videira e os ramos em João 15, entendemos que a vitalidade espiritual tem uma fonte espiritual, e essa fonte é a videira verdadeira. É no SENHOR que encontramos toda a vitalidade para exercer uma espiritualidade ampla e genuína.
Nossa relação com ele e com a palavra, de fato nos conduz para patamares mais amplos na vida espiritual.
A transmissão da vida abundante só é possível quando o relacionamento é permanente,e por isso, devemos cultivar uma vida de plena comunhão com CRISTO, uma comunhão incessante com Ele.
Clavio Juvenal Jacinto
quarta-feira, 23 de março de 2011
O CÉU NÃO É UM PAÍS DISTANTE
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, (Fp 3:20)
Nós precisamos levantar uma geração de inconformados com esse mundo. Crentes que possam olhar por exemplo para os cristãos perseguidos em paises hostis ao evangelho, ver o preço que estão pagando, ao custo da própria vida, cadeias e torturas, além de muitas privações, por causa da fé em JESUS CRISTO. esse é o mundo mostrando seus dentes e suas garras contra os cristãos. É incrível como somos amortecidos ao ponto de não sentirmos nada enquanto que parte do corpo de CRISTO sofra duras provas em varios paises em pleno dias atuais.
O mundo é nosso inimigo, não temos aqui nossa morada permanente, e por isso mesmo Pedro escreveu: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma” (1Pe 2:11)
As tendências teológicas e apostatas dos últimos tempos ensinam-nos a apegar-se a esse mundo, a se conformar com o sistema do mundo, a buscar os bens desse mundo para vivermos regaladamente, enquanto que as escrituras nos dizem: “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele”. (1Tm 6:7)
Cada vez mais as catástrofes nos ensinam que tudo o que possuímos daqui, é perecível, nossos pertences não são seguros, o podemos perdê-los a qualquer momento. Mas parece que não estamos aprendendo as lições. Muito mais do que um tempo profético, estamos vivendo um tempo de avaliar a nossa fé. Avaliar a nossa visão do mundo, avaliar os desejos e os propósitos de nosso coração. Deus está nos dizendo, que este não é o nosso lugar, não estamos seguros aqui, as catástrofes anunciam isso, os governos estão ficando cada vez mais hostis contra a igreja e a mensagem do evangelho. O mundo odeia terrivelmente o conceito bíblico do pecado, querem minar as bases das doutrinas da moralidade cristã, não estamos percebendo isso? Eis a prova cabal de que não pertencemos a esse sistema, esse lugar não é nosso lugar, o SENHOR JESUS CRISTO foi preparar outro, como ELE mesmo prometeu nos primeiros versículos de João 14.
Perdemos o conceito bíblico de olhar o mundo como um intenso campo de batalha, e como Sansão, estamos buscando o amor entre os filisteus. Olhamos o mundo como olhou Ló para Sodoma, olhar de simpatia. Nos introduzimos no meio do sistema, adotamos a sua cultura, e estamos convivendo como Ló, no meio deles, embora muitos não se conformem com o sistema, a maioria acaba se adaptando e olhando o pecado e a iniqüidade com olhos normais. Acaso isso não é verdade? Pensamos pouco no céu. A Pátria celestial tornou-se aos nossos olhos apenas um lugar de segurança, para o pós-morte. O céu da maior parte dos cristãos é como o deus dos deistas, está longe muito longe, e por isso mesmo deve-se pensar no céu somente quando estivermos dando os últimos respiros nesse mundo, e os prazeres da vida presente se evaporarem com a realidade da nossa morte. Precisamos dar um basta nesse cristianismo superficial, e ter um compromisso sério com o Reino de DEUS. Morrer pela causa do evangelho, se for preciso, pois foi assim que o SENHOR ensinou: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mt 16:25)
O Céu não é um lugar distante, não é apenas uma utopia religiosa, embora o seja para muitos evangélicos, é uma promessa, uma realidade maior, uma herança aos filhos de DEUS, é o porto seguro, dos verdadeiros cristãos: “Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.” (Fp 1:23) vamos fazer do nosso cristianismo, algo que valha a pena mesmo a risco de perder tudo nesse mundo.
Clavio Juvenal Jacinto
sábado, 12 de março de 2011
CURSO BASICO DE TEOLOGIA GRATIS
sexta-feira, 11 de março de 2011
LINDÍSSIMOS WALLPAPERS
http://www.wallcoo.net
AS FLORES DO JARDIM DO CORAÇÃO
Eu acredito na esperança
O SISTEMA ORWELLIANO
quarta-feira, 9 de março de 2011
O deus DO CRISTIANISMO MODERNO
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, (2Tm 3:2)
Todos estamos habituado com o tipo de cristianismo que vem se desenvolvendo nesses últimos anos, em todos os lugares, vimos como o materialismo tem sido a forma concreta de ver as bênçãos divinas. As pessoas correm atrás de algo que possam encher seus desejos egoístas e nada mais do que isso. Quando o assunto é cristianismo, quase sempre lotam as igrejas que enfatizam prosperidade, onde se dá uma ênfase ao sobrenatural doentio, onde se fala mais em coisas terrenas do que em espirituais, as igrejas que pregam a palavra de DEUS, que enfatizam as questões essenciais que produzem verdadeiros cristãos, não estão cheias, e não há qualquer sinal para isso.
Porque isso acontece? Não estamos vivendo um crescimento louco de evangélicos em nossa nação? Não estamos vendo os meios de comunicações como a TV, se encher de programas ditos “evangélicos”?
Não devemos nos enganar, a doutrina da cruz nunca foi popular e ela não cativa as grandes massas, a doutrina do negar-se a si mesmo, da denuncia de que somos pecadores e precisamos de arrependimento conversão e mudança de vida não é tão cativante, e por isso mesmo, as massas estão sendo atraídas por ensinamentos contrários a apalavra de DEUS, e por isso muitos lideres evangélicos estão tendo sucesso, porque a psicologia emocional e o materialismo religioso está sendo propagado, e não o verdadeiro cristianismo.
Ouçam o que vos digo, o deus da maioria dos evangélicos é exatamente isso mesmo: um deus de letra minúscula, é um deus escravo, onde pastores e lideres mandam, como se esse deus fosse um serviçal. Muitos estão entrando dentro de templos evangélicos em busca de um deus que possam servi-los, curá-los e enriquecê-los ou então enche-los de experiências místicas.
Não estão indo em busca do verdadeiro DEUS que salva , não querem um DEUS para servir, mas um deus que possa servi-los, não estão interessados em fazer a vontade de DEUS, mas estão em busca de um deus onde possa servi-los em seus caprichos e sonhos.
Esse é o retrato do cristianismo que estamos vivendo, as pessoas não estão interessadas em ouvir pregações expositivas, não querem ser peregrinas nesse mundo, e não querem perder e considerar o mundo como lixo para ganhar a Cristo, muitos não querem a obediência a DEUS, mas querem um deus que obedeça ao seus caprichos e seus desejos, é por esse motivo que os templos estão cheios, é por isso que esse cristianismo moderno atrai tantas pessoas.
Oh, como as pessoas estão enganadas, elas andam em busca de um deus para satisfazer suas concupiscências, e nada mais. Dias atrás preguei sobre a responsabilidade de servir a DEUS e considerar o perdão de DEUS, a providencia de DEUS para a maldição do pecado do homem, preguei sobre a vida eterna e a ilusão desse mundo sem CRISTO, e o que aconteceu? As pessoas sumiram, não queriam compromisso com DEUS , mas somente bênçãos, só bênçãos e nada mais, elas simplesmente dizem em suas atitudes mesquinhas: “DEUS não queremos salvação, nem importa se estamos indo para o inferno, ou se seu filho morreu naquela maldita e rude cruz para nos redimir, dá nos o pão e a saúde e o resto não nos interessa!”
Esse é o desejo medíocre da maioria dos pecadores que estão sendo atraídos por esse evangelho materialista. Vou continuar pregando arrependimento, vou continuar pregando novo nascimento, transformação de vida e santidade, não importa se esse tipo de mensagem não atraia multidões, ela é a mensagem que o mundo precisa ouvir, ainda que tenha como resultado alguns poucos que sejam atraídos por ela.
C. J. JACINTO
sexta-feira, 4 de março de 2011
DVD grátis
quarta-feira, 2 de março de 2011
Ouvir e baixar hinos evangélicos
Curso de discipulado grátis
terça-feira, 1 de março de 2011
Mensagens evangelisticas em mp3
Olá!
Gostou da minha página? então clique em curtir:
Rede Mundial de informações:
Traduza essa pagina para seu idioma:
Páginas
Sobre Clavio J.Jacinto
Labels
- 2012 (8)
- A nova tolerancia (2)
- Aborto (4)
- Adoração (20)
- Adventismo (1)
- adversidades (27)
- Advertencias (6)
- Aflições (5)
- Alegria (17)
- Ambição (3)
- Amizade (11)
- Amor (107)
- Animo (8)
- Ansiedade (3)
- Anticristo (2)
- Aperfeiçoamento espiritual (2)
- Apocalipse (1)
- apologetica (3)
- Apologética (37)
- Apostasia (139)
- Arianismo (1)
- Ariosofia. (1)
- Arrogância (2)
- Artigos devocionais (6)
- Assuntos polemicos (2)
- Ateismo (16)
- Avivamento (6)
- Babilonia (1)
- Batalha espiritual (17)
- Bençãos (1)
- benegnidade (3)
- Biblia (14)
- Bondade (5)
- Calendario Maia (1)
- Carater cristão (17)
- Casamento (3)
- Catolicismo romano (3)
- CDs grátis (5)
- Celebração (1)
- Céu (1)
- Ciencia (1)
- Confiança (9)
- Conquistas (2)
- Consagração (5)
- Contentamento (6)
- Contos (1)
- Controle mental (2)
- Cooperação (1)
- Coração (7)
- Coragem (11)
- Criacionismo (24)
- Cristologia (3)
- Cruz (11)
- Curiosodades (1)
- Curso Biblico (1)
- Dadivas (1)
- Decisões (1)
- Defesa da Fé (15)
- Depressão (10)
- Desafios (1)
- Despertamento Espiritual (6)
- Desprezo (1)
- Determinação (1)
- Deus (23)
- Devocional (31)
- Dificuldades (1)
- Discernimento espiritual (11)
- Divórcio (2)
- Divulgação (1)
- Dor (12)
- Dúvidas (2)
- Ecumenismo (1)
- Egoismo (8)
- EM (1)
- Em poucos palavras (24)
- Engano (9)
- Escatologia (37)
- Esperança (104)
- Espiritismo (2)
- Espiritualidade (15)
- Espiritualismo (2)
- Estudo Biblico (1)
- Eternidade (6)
- Ética (1)
- Evangelho (23)
- Evolucionismo (13)
- Exito (3)
- Experiencias (3)
- Falsas Doutrinas (7)
- Falsas Doutrinas. (4)
- Falsidade (1)
- Falsos amigos (3)
- Falsos Cristaos (4)
- Falsos Cristos (2)
- Falsos Evangelhos (11)
- Falsos profetas (16)
- Familia (5)
- Fanatismo (2)
- Fé (50)
- Felicidade (22)
- Fidelidade (11)
- Fim dos Tempos (1)
- Firmeza Espiritual (2)
- Flores (1)
- Frieza espiritual (1)
- Frutos do Espirito (11)
- Futuro (2)
- Genesis (1)
- Glória de Deus (4)
- Gnose (1)
- Graça de Deus (9)
- Gratidão (9)
- Heresias (3)
- Hipocrisia (22)
- Humanismo Secular (1)
- Humildade (19)
- Idolatria (3)
- Igreja (4)
- Igreja Emergente (1)
- Ilusões (2)
- Incredulidade (2)
- Ingratidão (4)
- Inovações (1)
- Insensatez (13)
- Insensibilidade (16)
- Inspiração (3)
- Inteliegencia (1)
- Intolerância (1)
- Inveja (1)
- Israel (2)
- JESUS CRISTO (22)
- Judaismo (1)
- julgamento (1)
- Justiça (3)
- Justiça de Deus (2)
- Lágrimas (1)
- Leitura (1)
- Lembranças (2)
- liberdade (1)
- Liderança (5)
- LINKS (1)
- Livros (3)
- Lógica (3)
- Lutas (4)
- Luz (25)
- Marianismo (1)
- Materialismo (3)
- Matrimonio (2)
- Matrimônio (6)
- Maturidade (8)
- Melancolia (1)
- Mensagens Evangelisticas (2)
- mensagens para facebook (23)
- Mentira (2)
- Microchips (1)
- Milagres (3)
- Misericórdia (5)
- Missões (1)
- Misticismo (5)
- Mornidão Espiritual (1)
- Morte (1)
- Morte espiritual (1)
- Movimento Pentecostal (2)
- Movimento Potencial humano (2)
- Mundanismo (9)
- Musica (1)
- musica Cristã (1)
- Natal (2)
- Neo-ateismo (6)
- Nietzsche (1)
- Nova Era (9)
- Nova Espiritualidade (2)
- Nova Ordem Mundial (6)
- Obediência (2)
- Obra de Deus (2)
- Obreiros (1)
- Ocultismo (4)
- Oportunidades (9)
- Oraçao (4)
- Oração (13)
- Orgulho (9)
- Otimismo (1)
- Ousadia (2)
- Outro evangelho (5)
- Outro evangelho. (5)
- Paciencia (14)
- Pagar o mal com BEM (1)
- Parábolas (2)
- Párabolas (1)
- Passagens Biblicas (1)
- Paz (2)
- Pecado (3)
- Pena de morte (2)
- Pensamentos (3)
- Perdão (16)
- Perseguição aos cristãos (3)
- perseverança (28)
- Pessimismo (1)
- Plenitude (3)
- Poema (1)
- Poemas (13)
- Poemas e Poesias (206)
- Politica (1)
- Politica na Igreja (2)
- pragmatismo (1)
- Pregação (3)
- Pregações (2)
- Primavera (2)
- Principios (2)
- Profecias (3)
- Progresso espiritual (4)
- Provações (58)
- Prudencia. Moderação (2)
- Pureza (1)
- Racismo (1)
- recursos e oportunidades (121)
- reflexão (6)
- Reflexões (576)
- Refrigerio (3)
- Reino de Deus (3)
- Relativismo (2)
- Renovação (6)
- Sã doutrina (4)
- Sabedoria (21)
- Sacrificio (1)
- Salvação (4)
- Santidade (14)
- Saudade (4)
- Seitas (1)
- Sensibilidade (56)
- Sentido da vida (124)
- Silencio (6)
- Simplicidade (6)
- Sinceridade (1)
- Sobrenatural (1)
- Sobriedade (1)
- Sociedade Decadente (2)
- Sofrimento (17)
- Solidão (4)
- Solitude (3)
- Sonetos (16)
- Sonhos (7)
- Spremacia Racial (1)
- Suicidio (1)
- Televisão (5)
- Tempo (5)
- Tentação (1)
- Teologia (1)
- Teologia da prosperidade (11)
- Testemunhas de jeová (4)
- Testemunho (9)
- Transformação (4)
- Transhumanismo (1)
- Tristeza (1)
- Triunfo (1)
- Ufologia (2)
- Unidade (1)
- Vaidade (3)
- Veracidade da biblia (14)
- Versões da Biblia (1)
- vida (11)
- Vida Cristã (575)
- Vigilancia (2)
- Vinda (1)
- Vinda de cristo (1)
- virtudes (17)
- Visão Espiritual (27)
- Vitória (7)
- Vontade de Deus (1)
- Zelo Sem entendimento (1)
Blog Archive
-
▼
2011
(219)
-
▼
março
(16)
- GOTA DE ORVALHO
- Devemos confiar nos nossos sentimentos?
- A VIDA ABUNDANTE
- O CÉU NÃO É UM PAÍS DISTANTE
- CURSO BASICO DE TEOLOGIA GRATIS
- LINDÍSSIMOS WALLPAPERS
- REFLITA
- AS FLORES DO JARDIM DO CORAÇÃO
- Eu acredito na esperança
- O SISTEMA ORWELLIANO
- O deus DO CRISTIANISMO MODERNO
- DVD grátis
- Ouvir e baixar hinos evangélicos
- Curso de discipulado grátis
- Lindos wallpapers gratuitos
- Mensagens evangelisticas em mp3
-
▼
março
(16)